2008-07-07

Mercados hoje

Mercados Asiáticos encerraram esta madrugada em alta, liderados pelos títulos das empresas financeiras e tecnológicas, após o China Merchants Bank ter previsto lucros superiores e os investidores especularem que as perdas recentes foram demasiado elevadas. O índice japonês Nikkei valorizou 0.92% enquanto que o Hang Seng, índice nacional de Hong Kong, subia 2.10%.
A Fresenius, que detém o maior prestador de cuidados de saúde do mundo, acordou em comprar a APP Pharmaceuticals por 3.7 biliões de dólares, de modo a entrar no mercado norte-americano de medicamentos intravenosos. Os accionistas da APP irão receber $23 por cada acção que detêm e direitos de negociação que poderão valer-lhes cerca de $6 por acção, em 2011.
A China Oilfield Services, que pertence ao maior produtor de petróleo do mundo, concordou adquirir a Awilco Offshore ASA por cerca de 2.49 biliões de dólares para se tornar na oitava maior extractora de petróleo.
O Deutsche Bank, a Lehman Brothers e o UBS, são unanimes em afirmar que o índice S&P 500 irá obter a maior valorização dos últimos 26 anos, valorizando assim 50% e terminando o ano com uma valorização anual de 18%. Estas previsões são baseadas nas estimativas de que os resultados das empresas irão valorizar 50% no quarto trimestre do ano.
O Crude segue a desvalorizar mais de 1% nos EUA, a negociar abaixo dos 144 dólares por barril, com base nas preocupações de que o programa nuclear iraniano poderá levar a um conflito militar. Apesar disto, a posição do Irão matem-se firme e mantém o enriquecimento do Urânio. Por outro lado, o G8 deverá pressionar os países produtores de petróleo de modo a encorajar o aumento da oferta da matéria-prima energética. O objectivo final é evitar uma recessão da economia mundial e a escalada da inflação.
Os mercados europeus seguem em alta, com base na especulação de que os preços dos títulos estão demasiado baixos, o que os torna atractivos e com potencial de subida. O índice nacional português, o PSI 20, segue a ganhar 1.37%, liderando deste modo os ganhos na Europa. O sector bancário é o principal impulsionar da alta, recuperando das fortes quedas registadas na semana passada.

1 comentário:

He disse...

A grande surpresa no mercado hoje é a queda do preço do petróleo. Já quebrou a barreira dos 140 dólares, e encontra-se agora (17h15) muito perto deste nível.

A sua queda está a beneficiar e muito o resto dos mercados accionistas