2008-07-21

Snapshot às 14:55

As bolsas asiáticas encerraram em alta, registando a maior valorização dos últimos 4 meses. O Hang Seng subiu 2,93% e em Taiwan, a bolsa valorizou 3,97%. Os investidores estão mais optimistas em relação aos resultados do primeiro trimestre, depois do Citigroup, o maior banco norte-americano e um dos mais afectados pela crise do subprime, ter reportado perdas inferiores às estimativas dos analistas.
O preço do barril de petróleo segue a recuperar dos mínimos das últimas seis semanas, com o agravamento das tensões políticas no Irão e também pela ameaça de que a tempestade tropical Dolly no Golfo do México se transforme num furacão. A acontecer, está em risco um quarto da produção norte-americana da matéria-prima. Quanto às tensões políticas no Irão, a ONU já está a oferecer ajuda económica ao país em troca do abandono do programa nuclear.
As bolsas norte-americanas abriram a sessão em alta, impulsionadas sobretudo pelos resultados do Bank of America.
O S&P 500 abriu a valorizar 0,09% e o Nasdaq subiu 0,44%. A Fannie Mae e a Freddie Mac também seguem a valorizar, depois de Henry Paulson, o secretário do Tesouro norte-americano, ter mostrado o seu optimismo quanto à aceitação do seu plano de salvamento das empresas de hipotecas americanas pelos legisladores.
research@pedroarroja
(Notícias às 02:55 pm)

Sem comentários: