2008-12-16

Comunicado da PEDRO ARROJA

As empresas do Grupo Financeiro PEDRO ARROJA, não têm qualquer exposição, directa ou indirecta, aos fundos de Madoff, nem através dos recursos próprios das instituições financeiras, nem por conta dos fundos de pensões, fundos de investimento ou carteiras discricionárias, sob gestão.

Na passada sexta-feira, a reguladora de mercado portuguesa – CMVM – notificou todas as gestoras de activos que operam em Portugal para responderem com urgência se estão ou não expostas aos fundos de Madoff. Para já, só o Santander Totta reconheceu que a exposição dos seus clientes aos produtos vendidos por Madoff atinge os 16 milhões de euros.

Ao contrário de outros concorrentes nacionais, o plano de negócio da PEDRO ARROJA não contempla a afectação das carteiras dos seus clientes a produtos de entidades terceiras, o que actua em claro benefício dos clientes em situações fraudulentas como esta. Exceptuam-se as aplicações de tesouraria – depósitos a prazo – para melhor remuneração dos valores que podem não estar a ser utilizados para trading nos produtos de gestão da Pedro Arroja.

Sem comentários: