2009-02-24

AIG vende Ramo Vida

De acordo com uma notícia avançada hoje pela agência Bloomberg, a seguradora salva pelo governo norte-americano, a AIG, poderá vender a sua unidade Ramo Vida (American Life Insurance Co - Alico) para fazer face à difícil conjuntura económica. Neste sentido, a segurador aja terá recebido duas propostas de compra da concorrência, nomeadamente da MetLife e da Axa.

A MetLife fez uma oferta inicial de 11,2 mil milhões de dólares pela unidade, embora este valor possa descer para 8 mil milhões de dólares por causa da deterioração das condições financeiras. A proposta da Axa não inclui as operações no Japão, o maior mercado da Alico.

De acordo com alguns analistas, a separação de ramos de negócio do Grupo pretende rentabilizar os negócios que ainda funcionam bem, como a unidade de seguros de vida, para que os restantes possam absorver o apoio governamental.

No quadro do post abaixo estão informações (capitalização bolsista, número de colaboradores, presença geográfica e variação em bolsa desde o máximo) de algumas das empresas mundiais concorrentes da Alico.

Fonte: Bloomberg

Sem comentários: