2009-02-23

Postos de trabalho na Vodafone ameaçados

A maior companhia mundial de telecomunicações móveis, a Vodafone, poderá estar a planear um corte de centenas de postos de trabalho no Reino Unido para reduzir os custos e proteger os lucros no contexto de recessão mundial, avançaram duas pessoas com conhecimento directo neste plano (notícia da Bloomberg).

As medidas serão anunciadas amanhã pela Vodafone, ainda de acordo com a mesma fonte. A 3 de Fevereiro, o CEO Vittorio Colao afirmou que a empresa estava a fazer progressos na redução de mil milhões de libras até Março de 2011. Os cortes incluíam menores despesas na área da logística e da publicidade.

A unidade britânica da Vodafone obteve uma margem nos lucros antes de impostos, depreciações e amortizações de 23,2% nos seis meses terminados a 30 de Setembro. Em contrapartida, na Alemanha, maior mercado da Vodafone, a margem foi de 44%. Em Itália, foi de 44,9%.

No ano passado, os títulos da Vodafone perderam 26%, arrastando o valor de mercado da empresa para os 66,9 mil milhões de libras. Este ano, os títulos já desvalorizaram quase 10%.




Fonte: Bloomberg

Sem comentários: