2009-05-29

Fiat pode desistir da Opel

Os representantes da fabricante automóvel italiana Fiat decidiram não comparecer à reunião que se realiza hoje em Berlim para escolher um comprador para a General Motors Europa, com destaque para o seu principal activo – a Opel.

O investidor americano Ripplewood Holdings desistiu na quarta-feira do negócio. Quanto ao potencial comprador chinês Beijing Automotive Industry Corp (BAIC), que também demonstrou interesse no negócio nos últimos dias, o governo alemão afirma não dispor de qualquer informação. Se avançar a saída da Fiat das negociações fica apenas a Magna International.

Apesar da Fiat ter adiantado que ainda estava interessada no negócio considera que o Executivo alemão não está a ser razoável quanto aos fundos extra que agora pede para o negócio, na sequência da exigência de 300 milhões de euros por parte da General Motors para manter as operações na Opel. O governo alemão também foi ontem surpreendido pela nova exigência norte-americana, uma vez que já tinha dado garantias de empréstimos no valor de 1,4 mil milhões de euros para salvar a GM Europa.

Os Ministros da Indústria das União Europeia também se reúnem hoje para debater o futuro da GM Europa. Há alguma tensão entre os Ministros, uma vez que uma parte deles considera que o governo alemão está a ter demasiado peso na decisão do futuro da empresa.

Fonte: Bloomberg e Imprensa Nacional

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu sou Helena Julio do Equador, quero falar bem sobre o Sr. Benjamin sobre este assunto. me dá apoio financeiro quando todos os bancos da minha cidade recusaram meu pedido de empréstimo de 500.000,00 USD, eu tentei tudo que pude para conseguir um empréstimo de meus bancos aqui no Equador, mas todos recusaram porque meu crédito era baixo, mas com a graça de Deus eu vim a saber sobre o Sr. Benjamin, então decidi tentar solicitar o empréstimo. Com a vontade de Deus, eles me concederam um empréstimo de 500.000,00 USD. O pedido de empréstimo que meus bancos aqui no Equador recusaram, foi realmente fantástico fazer negócios com eles e meu negócio está indo bem agora. E-mail/WhatsApp Contact se você deseja solicitar um empréstimo de them.247officedept@gmail.com WhatsApp Contact: +1-989-394-3740.