2009-07-14

Perspectivas de Singapura

O governo de Singapura aumentou a sua previsão económica para 2009, devido aos ganhos no sector da construção e no sector farmacêutico, que ajudaram a levantar a economia da sua mais profunda recessão desde que existe desde a sua independência em 1965.

O Produto Interno Bruto deverá encolher 4% a 6% este ano, menos do que a anterior previsão de 9%. No último trimestre, a economia cresceu a uma taxa anual de 20,4% face aos três meses anteriores, sendo o primeiro ganho do ano. Segundo Robert Prior-Wandesforde, a economista sénior no HSBC Holdings em Singapura, a economia de Singapura está de volta e irá recuperar com consistência.

Após a divulgação do relatório que anunciara esta notícia, os títulos de Singapura avançaram, liderados pela Capitaland, que actua no sector imobiliário, devido a um optimismo resultante da combinação entre cortes nas taxas de juro e um montante recorde da despesa do governo.

A Coreia do Sul e o Japão anunciaram que as suas perspectivas económicas estão também a melhorar após o Fundo Monetário Internacional ter aumentado a previsão de crescimento para as economias asiáticas.

Sem comentários: