2009-07-22

Resultados da LG

A LG Electronics, terceiro maior fabricante mundial de televisores com ecrãs de cristais líquidos, anunciou resultados recorde referentes ao segundo trimestre do ano, impulsionados pelo aumento da procura de ecrãs planos.

O resultado líquido do segundo trimestre subiu 62% para 917 milhões de dólares face aos 564 milhões registados no período homólogo do ano anterior. Este resultado acabou por ser cerca de 50% superior à previsão dos 17 analistas consultados pela Bloomberg, que esperavam por um aumento do lucro para 614,5 milhões de dólares.

A empresa sul coreana pretende destronar a rival Sony no que diz respeito ao carregamento de televisores LCD este ano, oferecendo modelos sem fio e com sistemas de poupança de energia. A Nomura Holding e a Macquarie dizem que o resultado da LG, que também é o terceiro maior fabricante mundial de telemóveis, irá continuar a crescer na segunda metade do ano, impulsionado pela venda de aparelhos de mãos livres para os telemóveis e ecrãs planos.

As exportações da LG deverão aumentar 22% este ano para 122,8 milhões de unidades, face à queda de 6% nas vendas no sector, segundo James Kim, analista da Nomura Holdings. A margem de lucros dos aparelhos de mãos livres deverá continuar acima dos 10% na segunda metade do ano.

Os ganhos relacionados com os mercados cambiais totalizaram 285,7 milhões de won, cerca de 227,8 milhões de dólares, depois de ter registado perda de 135,5 milhões de dólares no ano anterior. Este resultado deve-se à subida da cotação do won nos mercados cambiais, que reduziu o valor do passivo obtido no exterior do país.


(Bloomberg)

Sem comentários: