2009-07-29

Resultados Santander

O Banco Santander, maior banco de Espanha, anunciou que os lucros referentes ao segundo trimestre do ano caíram 4%, sendo que esta queda foi inferior aquela que era esperada pelos analistas consultados pela Bloomberg. Esta queda nos resultados está relacionada com um aumento nas provisões para o incumprimento do crédito.

O resultado líquido caiu para 2,42 mil milhões de euros face aos 2,52 mil milhões registados em igual período do ano anterior, segundo anunciou o próprio banco no seu site oficial. Os resultados excederam a previsão efectuada pelos analistas que apontavam para uma queda superior para os 2,15 mil milhões de euros.

O Santander pretende que o resultado anual iguale o resultado verificado no ano passado de 8,88 mil milhões de euros, já que vai integrar as aquisições no Reino Unido e no Brasil. O banco espanhol tem o seu negócio de retalho diversificado em termos geográficos, estando bem posicionado para acompanhar o fim da recessão que atinge Espanha, o Reino Unido e a América Latina.

As acções do banco espanhol contam com uma valorização inferior a 50% desde o início do ano, que compara com a subida de 26% registada pelo benchmark sectorial do índice da Bloomberg de Bancos e Instituições Financeiras Europeus que integra 63 membros. O Santander tem uma capitalização de 82,4 mil milhões de euros e é o segundo maior da Europa, atrás do HSBC.

Sem comentários: