2009-08-06

Deutsche Telekom

A Deutsche Telekom, maior empresa de comunicações da Europa, anunciou um aumento de 32% dos lucros no segundo trimestre do ano, com o corte dos seus custos.

O resultado líquido cresceu para 521 milhões de euros face aos 394 milhões registados no período homólogo do ano anterior. Ainda assim, não conseguiu bater as estimativas que os analistas consultados pela Bloomberg tinham avançado de 743 milhões de euros, justificada com a perda de clientes do Reino Unido.

Na semana passada, a Telefonica, BT group e France Telecom apresentaram resultados que superaram as estimativas dos analistas após terem cortado custos. A Deutsche Telekom diminuiu as suas previsões em Abril no seguimento dos maus resultados nos EUA, Polónia e Reino Unido. O valor da unidade britânica foi amortizado no primeiro trimestre por 1,8 mil milhões de euros. A operadora alemã anunciou hoje que as medidas que seguiu para melhorar essas unidades estão agora a começar a dar frutos e reviu as estimativas para o final do ano.

As vendas, incluindo a recente unidade grega, cresceram para 16,2 mil milhões de euros face aos 15,1 mil milhões, enquanto que o EBITDA cresceu para 5,03 mil milhões face aos 4,6 mil milhões. Os analistas tinham previsto que as vendas incrementassem para 16,3 mil milhões de euros e que o EBITDA se situasse nos 5,15 mil milhões. A Deutsche Telekom segue a valorizar 1,2%.

Sem comentários: